10 formas de aumentar seus seguidores no Instagram

Aumentar os seguidores no Instagram é o desejo de muitas pessoas que trabalham ou querem fazer dessa rede social a sua principal fonte de renda.

Até alguns anos atrás era impensável trabalhar com a internet, principalmente com o Instagram, quem diria que no futuro poderia render tanto dinheiro?

Contudo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, trabalhar com o Instagram também tem os seus desafios.

Os resultados mais expressivos chegam quando o perfil já está maior, com um bom engajamento e o número de seguidores ainda é uma métrica muito considerável.

Existem diversas formas de aumentar o número de seguidores no Instagram, em nosso artigo de hoje preparamos 10 dicas para você conhecer e começar a aplicar hoje mesmo.

Preparados? Anote todas elas.

1 – Utilizehashtags

As hashtags (#) funcionam bastante quando o assunto é aumentar o número de seguidores no Instagram.

Primeiramente você deve entender que elas funcionam somente quando possuem relação com o nicho de mercado.

Sendo assim, não adianta colocar na legenda uma palavra que está bombando, mas que não tem relação com seu nicho de mercado.

Procure as palavras mais buscadas dentro do seu nicho e coloque sempre de 3 a 4 por legenda, mais do que isso o Instagram pode considerar como SPAM.

A vantagem é que você ganhará seguidores e clientes de forma orgânica, pessoas que já estão interessadas no que o seu conteúdo tem para as oferecer.

2 – Promovendo sorteios

A promoção de sorteios como forma de ganhar seguidores no Instagram é uma prática relativamente nova, porém, que vem ganhando bastante espaço pelos rápidos e satisfatórios resultados.

Existem duas formas de realizar sorteio para o Instagram:

– Comprar o lugar no sorteio de um grande influenciador, o que é um investimento alto e com bons resultados, visto que todas as pessoas que querem participar daquele sorteio terão que seguir sua conta;

– Montar um kit bem legal com lojas da sua região, os resultados em números são menores do que a primeira opção, contudo, é uma forma econômica e que também pode trazer bons resultados.

O principal é preparar um bom conteúdo para que as pessoas fiquem em sua página depois do sorteio, senão todo o investimento será perdido.

3 – Seguindo novas contas

Seguir novas contas também é uma estratégia para conseguir um maior número de seguidores no Instagram.

Uma estratégia bastante utilizada é seguir os perfis que mais comentam ou que seguem o perfil de alguém do mesmo nicho de mercado que o seu.

Por exemplo, se você fala sobre culinária em seu Instagram, não adianta procurar novas contas em um Instagram que fala sobre moda.

Procurar pessoas que já seguem o seu nicho acaba ajudando.

Procure novas contas para seguir e ter uma possível retribuição ao menos uma vez por semana.

4 – Promova seu perfil no Instagram 

Comprar seguidores no Instagram é uma forma rápida e extremamente fácil de aumentar números, em apenas algumas horas a sua conta mudará.

Porém, assim como a dica do sorteio, não deixa de ser um investimento em dinheiro.

Sabemos que você já deve ter lido por aí que não se deve comprar seguidores no Instagram.

E realmente você não deve realizar essa compra em plataformas que não te dão suporte e que não trabalham com seguidores brasileiros.

Para continuar tendo credibilidade procure sempre plataformas com contas brasileiras.

5 – Frequência das publicações

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança média

A frequência das publicações é um ponto muito importante, por isso você vai sempre ver esse tópico quando o assunto é o aumento dos seguidores no Instagram.

É preciso ter uma boa frequência para que os seus seguidores continuem na página e para que novos seguidores conheçam a sua conta.

O ideal é postar todos os dias, por isso é preciso ter muita criatividade e um conteúdo diferenciado e criativo.

Caso não consiga postar todos os dias recomendamos alternar entre um dia sim e outro não.

Ficar mais de uma semana sem postar nunca é recomendado, porém, postar demais também não é uma boa ideia, como mais de 4 publicações em um mesmo dia.

6 – Faça parcerias

Fazer parcerias é outro tópico importante e que pode ser utilizado ao seu favor para aumento de números.

Mas existem algumas dicas para firmar parceiras, tais como:

– Se certifique da credibilidade daquela pessoa / marca no mercado, já pensou ser parceiro de uma marca que tem diversas reclamações?

– A parceria é vista como uma ajuda para ambas as partes, portanto, você também deve acrescentar algo ao outro, não pense só em si;

– Nichos complementares ao seu são uma ótima forma de escolher um parceiro de sucesso.

7 – Chamadas de ação

Que tal fazer uma pergunta ao final da sua legenda ou levar o seguidor a fazer uma ação, como compartilhar, salvar ou marcar um amigo?

As chamadas de ação são estratégias que podem ser utilizadas para aumentar o seu número de seguidores no Instagram.

Entramos novamente na questão do engajamento e na visibilidade da sua conta para quem ainda não te segue.

Quando o usuário marca amigos ou compartilha o seu conteúdo temos a cereja do bolo.

Pense em formas criativas de estimular tudo isso.

8 – Promovendo desafios

Ainda falando em criatividade para gerar engajamento, temos a criação de desafios semanais ou mensais (a depender do seu nicho e das suas ideias).

Além de ser divertido, sua conta terá um alcance muito maior, visto que todo seguidor vai colocar o nome do desafio junto ao seu perfil.

Estimule o seguidor a participar, por exemplo, existem influenciadores e lojas que dão um prêmio final para o vencedor do desafio.

Os especialistas afirmam que para ter mais seguidores no Instagram temos que nos reinventar todos os dias e sem dúvidas essa é uma forma bem criativa de conseguir maior engajamento e visitar ao seu perfil.

9 – Criando conteúdo original e criativo

Não somente na hora de promover desafios, pensar na melhor hashtag ou fazer as chamadas de ação que devemos utilizar da criatividade.

Você pode comprar seguidores e fazer todas as estratégias citadas nesse artigo, se o seu conteúdo não for relevante, esses usuários vão dar um jeito de deixar de seguir o seu perfil.

Justamente por não investir em um conteúdo original e de qualidade que muitas pessoas se queixam que a compra de seguidores não deu resultados.

O tema é complexo, mas vamos deixar uma pergunta para você refletir: Qual o seu diferencial? O que você pode oferecer ao seu público que nenhum outro perfil vai oferecer?

10 – Mensurando resultados 

Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente

Por fim, é importante sempre mensurar os resultados e o próprio Instagram oferece essas métricas.

A partir de tais números você consegue ver como seu perfil cresceu semanalmente, pegando os principais pontos de sucesso e as publicações que não tiveram tanto sucesso.

  • Lembrando que para ter acesso a esses dados o perfil deve ser público, faça todos os passos nas configurações.

Ufa, anotou todas as dicas? Agora mande para aquele amigo que ainda não acredita no poder do Instagram.

Em nossos site você confere ainda mais dicas sobre o tema, fique de olho.