Turismo do Ceará: confira os principais pontos para conhecer no estado

Está pensando em conhecer o turismo do Ceará? Seja para passar as férias ou mesmo o final de semana, se programar é importante para curtir cada minuto de descanso nesse estado.

Todos os anos, os turistas são conquistados pelas belezas naturais do Ceará, especialmente por suas praias de tirar o fôlego, assim como pela bela vegetação que rodeia o estado.

Então, conheça pontos importantes que fazem parte do turismo do Ceará!

Turismo do Ceará: o que fazer no estado

O turismo do Ceará é composto por belas praias, dunas, matas e, claro, uma rede hoteleira de qualidade e para todos os gostos. Conheça 5 pontos turísticos que você precisa conhecer!

Jericoacoara: Lagoa da Jijoca

Um dos picos mais lindos do Nordeste fica na Lagoa da Jijoca de Jericoacoara. Por lá, você vai relaxar com uma vista inesquecível do mar e ainda vai poder se aventurar em esportes aquáticos como o windsurf e o kitesurf.

Além disso, o local é cercado por pousadas aconchegantes, restaurantes e bares.

Jericoacoara: Pedra Furada

Outro ponto especial do turismo do Ceará é a Pedra Furada, que fica no Parque Nacional de Jericoacoara. Esculpida pelas ondas do mar, a rocha se transformou em um fenômeno da natureza e virou cartão postal para os turistas.

Entre os meses de julho e agosto, o sol se encaixa bem ao centro da Pedra Furada e rende lindas memórias e o ponto perfeito para registrar em fotos.

Beberibe: Morro Branco

A 80 km de Fortaleza, a praia de Morro Branco atrai turistas por sua paisagem deslumbrante do pôr do sol e por suas falésias cheias de labirintos.

A praia tem areias coloridas, que são muito utilizadas pelos artistas da região para a produção de artesanato.

Praia de Canoa Quebrada

A 182 km de distância de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada impressiona por sua paisagem paradisíaca e atrai turistas do mundo inteiro.

Além disso, a praia de Canoa Quebrada oferece alguns esportes aquáticos para misturar o contato com a natureza e a adrenalina. 

Imagem: Reprodução/Google