Bahia sofre grandes estragos por conta das fortes chuvas
A capital baiana, Salvador, sofreu grandes estragos por conta das fortes chuvas na Bahia. De acordo com dados da Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal), em 15 dias a cidade já registrou o acumulado de 215,2 mm, e o previsto para o mês de maio é de 302,2 mm.
A previsão do tempo indica que o tempo chuvoso e instável deve permanecer até o dia 21 de maio na região, por conta da frente fria e dos ventos úmidos do oceano Atlântico.
As fortes chuvas têm causado alagamentos e enchentes de ruas, deslizamentos de terra e soterramentos. Saiba mais!
Fortes chuvas na capital baiana e região
Em Salvador, no bairro Cajazeiras, um desabamento de terra em uma casa deixou três pessoas soterradas. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves.
Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal), os bairros de Salvador mais atingidos pelas fortes chuvas foram Cajazeiras e Itapuã, próximo à cidade de Lauro de Freitas.
A Defesa Civil atendeu mais de 60 chamados de alagamentos entre Itapuã e Ipitanga envolvendo também o risco de desabamento e deslizamentos de terra.
Informações da Codesal revelam que, em 15 dias, Salvador já registrou o acumulado de 215,2 mm de chuvas, enquanto o esperado para todo o mês de maio é de 302,2 mm.
Além disso, nesta segunda-feira, dia 15 de maio, foram registrados quase 100 mm de chuva em Salvador nas últimas 24 horas.
As chuvas devem continuar durante essa semana até o dia 21 de maio devido à frente fria que está na região e aos ventos úmidos vindos do oceano Atlântico.
Entre segunda e quarta-feira as chuvas devem ser de fracas a moderadas com riscos de deslizamentos. A partir de quinta, a probabilidade de chuvas chega a 80% e o final de semana deve ser de tempo instável na região.
Imagem: Reprodução/Freepik