Pontos turísticos de Caruaru são excelentes locais para conhecer em Pernambuco

A cidade de Caruaru, em Pernambuco, é conhecida por ter a melhor e maior festa de São João do mundo. O município é repleto de festividades juninas com shows de música, apresentações culturais, comidas típicas e mais.

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a cidade completou 166 anos. Para quem deseja visitar os pontos turísticos de Caruaru, o município está localizado a 136 km do Recife.

Confira uma lista com pontos turísticos de Caruaru que você precisa conhecer para guardar boas lembranças e tirar belas fotos.

5 pontos turísticos de Caruaru

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a cidade de Caruaru completou 166 anos de idade. O município é conhecido por sediar a melhor e maior festa de São João do mundo.

Confira 5 pontos turísticos de Caruaru onde você vai se encantar com a beleza!

Feira de Artesanato

A feira de artesanato de Caruaru reúne mais de 400 comerciantes e artistas que vendem produtos artesanais produzidos em couro, madeira, barro, bordados e diversas outras matérias-primas da cidade e de toda a região.

Monte Bom Jesus

O Monte Bom Jesus é uma das paisagens urbanas mais populares de Caruaru. Sua vegetação e relevo característicos já foram fonte de inspiração para poetas e cantores locais.

No local está construída a Capela de Bom Jesus desde 1902. O monte pode ser acessado de carro ou pela escadaria de 365 degraus.

Estátua de Luiz Gonzaga

Localizada no Pátio do Forró, fica a estátua do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, um cantor, compositor e sanfoneiro que marcou a história da música brasileira.

O local onde está a estátua do artista ficou conhecido como Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Parque Serra dos Cavalos

O parque Serra dos Cavalos preserva 359 hectares da Mata Atlântica em pleno cenário semiárido. O local recebeu este nome para homenagear o ambientalista pernambucano responsável pela conservação ambiental.

Por conta da sua fauna, flora e beleza, o Parque Serra dos Cavalos é considerado uma das unidades de conservação mais importantes de Pernambuco.

Casa-museu Mestre Vitalino

A casa de Vitalino Pereira dos Santos, conhecido popularmente como Mestre Vitalino, virou um museu, pois ele foi um grande artesão responsável por mostrar a arte de Pernambuco ao mundo todo.

A casa-museu foi o local onde o artista viveu por muitos anos e produziu peças de barro. 

Imagem: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca