Salvador é a segunda cidade mais violenta do Brasil; veja ranking
A ONG mexicana Conselho Cidadão revelou em seu ranking anual de 2022 que o Brasil tem 10 das 50 cidades mais violentas do mundo.
A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, registra a pior taxa de violência por 100 mil habitantes do Brasil e é o 11º município mais violento do mundo.
Em seguida, Salvador é a segunda cidade mais violenta do país, de acordo com dados da ONG mexicana. O Brasil é o 2º país com mais violência do mundo. Confira!
Cidades mais violentas do mundo
Segundo o ranking anual elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, a líder entre as cidades mais violentas do mundo é Colima, no México.
Nesta cidade a taxa de mortes violentas a cada 100 mil habitantes é de 181,94 mortes. Os dados são baseados em casos do ano de 2022. Em 2021, foi Zamora, também no México, que ficou em 1º lugar.
O México é o 1º país com mais cidades no ranking de 50 municípios mais violentos do mundo. Em seguida, está o Brasil com dez, Estados Unidos com 7 e Colômbia com 6 entre as mais violentas do planeta.
Confira o ranking de 10 cidades mais violentas do mundo:
- Colima/México;
- Zamora/México;
- Ciudad Obregón/México;
- Zacatecas/México;
- Tijuana/México;
- Celaya/México;
- Uruapan/México;
- New Orleans/Estados Unidos;
- Juárez/México;
- Acapulco/México.
Cidades mais violentas do Brasil
O Brasil tem 10 cidades na lista entre as 50 mais violentas do mundo. Sendo que em primeiro lugar está Mossoró que fica localizada no Rio Grande do Norte.
Confira as 10 cidades brasileiras que constam na lista mundial como mais violentas:
- Mossoró;
- Salvador;
- Manaus;
- Feira de Santana;
- Vitória da Conquista;
- Natal;
- Fortaleza;
- Recife;
- Maceió;
- Teresina.
A pesquisa foi feita levando em conta a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes em cada município.
Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press