Polícia Civil terá reajuste de 15% no salário
Na última terça-feira, dia 23 de maio, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) encaminhou um projeto de lei para o reajuste de 15% no salário da Polícia Civil do estado.
A iniciativa vai beneficiar os investigadores, servidores, papiloscopistas e servidores da área administrativa. Além disso, os delegados passarão a receber gratificação de 10% a 20%.
Saiba mais!
Reajuste de 15% no salário de Polícia Civil do Pará
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e a vice-governadora Hana Ghassan Tuma (MDB), anunciaram na última terça-feira através das redes sociais o reajuste de 15% no salário dos servidores da Polícia Civil do Pará (PCPA)
A proposta de aumento foi encaminhada no dia 23 de maio para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Além do reajuste salarial, as bonificações dos delegados devem subir entre 10% a 20%, segundo o governador do Pará.
De acordo com o anúncio, todos os colaboradores papiloscopistas, investigadores e time administrativo da Polícia Civil serão beneficiados com o reajuste de 15% no salário.
Esse momento serve para valorização da Polícia Civil que está agindo constantemente para que o Pará reduza a criminalidade, além de garantir a paz para toda a população do estado.
Com a aprovação do reajuste pela Alesp, todos os servidores da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) vão ganhar mais a partir do mês de agosto.
Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, o aumento será entre 13,7% e 34,2% e o órgão vai conceder R$ 2,5 bilhões para a SSP.
O projeto de lei foi encaminhado pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que havia sido altamente criticado após comunicar o reajuste menor para policiais civis comparado aos profissionais militares.
Imagem: Alex Ribeiro/Agência Pará