Falta de opções de lazer gera reclamações em cidade do Pará
A população do município de Rondon, no Pará, alega que não há opções suficientes para lazer, esporte e turismo na cidade.
A insuficiência de atrativos não só desanima a população local como também não atrai a atenção das pessoas de fora. A Prefeitura tenta encontrar soluções para esse problema.
Saiba mais informações a seguir.
Falta de lazer em Rondon
A cidade de Rondon, no sudoeste do estado paraense, foi fundada há 41 anos. Desde então, os moradores do município sofrem com a falta de opção para recreação aos fins de semana e feriados.
A área recebe pouco investimento do governo local e, consequentemente, não apresenta atrativos para o divertimento dos habitantes.
Mesmo que a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de Rondon promova atividades, como música ao vivo, apresentações de dança, entre outros eventos, ainda não é suficiente para satisfazer as necessidades da população local.
Há relatos de que o cinema da cidade deixou de existir e foi substituído por uma igreja. Outros alegam que, se as pessoas não têm acesso a um sítio ou uma fazenda, passam o dia na cidade com a “cara para cima” e na mesmice.
Soluções da Prefeitura
A Prefeitura Municipal, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado (SEDOP), trabalha na execução da orla de Rondon desde 2022. A cidade conta com lugares como o Rio dos 10, o Aqua Rio Park e a Praça da Bandeira, além da Praça da Paz, que passa por reformas atualmente.
Alguns eventos ocorrem durante o ano e contam com o apoio da Secult e da Prefeitura, sendo eles públicos ou privados. Entre eles estão a festa de aniversário da cidade, que ocorre em maio, e a trilha do arrepio, programada anualmente para o mês de março.
Além dessas opções, não há mais informações disponíveis no setor de lazer e cultura no site da Prefeitura Municipal de Rondon do Pará.
Imagem: Divulgação/Ascom Rondon do Pará