Prefeitura manda demolir prédios em Pernambuco
A Prefeitura de Olinda (PE) realiza a demolição de dois prédios na cidade nesta semana. Eles estão localizados no Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek.
Localizados no bairro de Rio Doce, os blocos E e I serão derrubados. As famílias já foram retiradas dos prédios.
Saiba mais informações a seguir.
Demolição de prédios em Olinda
As demolições foram ordenadas pela Prefeitura Municipal porque as construções estão interditadas desde o ano 2000. Várias famílias começaram a ocupar os prédios de maneira irregular desde então.
As edificações do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek estão sob a responsabilidade da Caixa Seguradora. A demolição é o cumprimento de uma ordem judicial, que também foi a responsável pela derrubada do prédio da rua 10, bloco D, quadra 62 do mesmo setor residencial.
O edifício da Rua 03, Quadra 66 (B1 E), teve sua demolição realizada na última segunda-feira (5). O outro prédio da mesma rua, o B1 I, será derrubado na próxima quinta-feira (8).
Em maio deste ano, o mesmo conjunto habitacional teve o prédio do bloco 62D, conhecido como Edifício Brooklin, derrubado. A ação foi realizada dias depois de os moradores ouvirem estalos na estrutura e precisarem sair às pressas de suas casas. Já em abril, no dia 27, o Edifício Leme, no bairro Jardim Atlântico, desabou em partes e deixou 6 vítimas fatais.
Ao todo, 110 edificações estão condenadas e precisam ser demolidas, de acordo com a Prefeitura de Olinda. A Caixa Seguradora é a responsável por todas elas. Diversas famílias ocupam essas áreas de risco, o que representa perigo a toda essa população que não tem aceso à moradia digna.
Onde encontrar mais informações?
Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!
Imagem: Arthur Mota/Folha de Pernambuco