Famoso festival de música abre inscrições para 800 vagas em oficinas presenciais no Ceará
O Festival Mi (Festival Música na Ibiapaba) abriu inscrições nesta semana para 800 vagas nas oficinas presencias da entidade.
Idealizado pela Secretaria da Cultura (Secult Ceará), o festival visa contribuir na formação musical para alunos da rede pública estadual.
Saiba mais informações a seguir.
Oficinas musicais no Ceará
O Festival Mi é um dos mais importantes encontros musicais para estudantes da rede pública estadual, além de músicos e instrumentistas do Ceará.
A entidade está oferecendo mais de 60 oficinas gratuitas que serão realizadas em Viçosa do Ceará, entre os dias 22 e 29 de julho. Além das oficinas, estão previstas atividades como shows e palestras.
Os eventos marcam o aniversário de 18 anos do Festival Mi, que foi idealizado pelo Governo do estado para interiorizar as políticas culturais e o desenvolvimento da cultura musical do Ceará.
São 800 vagas disponíveis para os estudantes interessados e as atividades estão divididas em três tipos: são 45 oficinas de instrumentos, 10 de práticas de grupo e 4 delas são oficinas optativas. No total, são 62 formas de aprendizado.
A assessora de Projetos Especiais da Secult Ceará, Valéria Cordeiro, celebrou a realização das oficinas e destacou a sua importância para a formação cultural cearense.
“O Festival atende uma demanda crescente de formação na área da música, que se renova a cada ano, apresentando possibilidades de qualificar esses participantes para desenvolver suas carreiras artísticas. Seja na formação voltada para a excelência como instrumentista ou no campo do mercado, como técnicos em diversas áreas da musica”, disse ao portal do Governo do estado.
Como se inscrever?
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do Mapa Cultural do Ceará até o dia 30 de junho, às 23h59.
É preciso criar uma conta na plataforma. Para isso, clique no botão “Entrar”, faça o login ou o cadastro. Siga as orientações para fazer as inscrições e certifique-se de que todos os dados informados estão corretos.
Imagem: Reprodução/Francisco Gustavo