Famoso destino no Pará recebe ação de limpeza para receber turistas nas férias de julho
A cidade de Salinópolis, famoso ponto turístico do Pará, está recebendo serviços de limpeza desde a última terça-feira (27).
A ação tem como objetivo garantir a comodidade e a segurança dos visitantes esperados para passar as férias de julho no local.
Saiba mais informações a seguir.
Ações de limpeza em Salinópolis
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) está conduzindo as ações de manutenção no município de Salinópolis, no nordeste do Pará.
O governador Helder Barbalho, o prefeito Kaká Sena e o secretário de obras Ruy Cabral assinaram a ordem de serviço no último sábado (24).
Foram contratados mais de 40 profissionais pela Seop para que os profissionais realizem os trabalhos que garantirão a segurança dos turistas que passarão pela cidade em julho, assim como a comodidade dos mesmos.
O fluxo de pessoas cresce consideravelmente em Salinópolis durante as férias escolares no meio do ano. Com isso, o descarte de lixo, o desperdício e o consumo desmedido também ficam acima dos padrões de outras épocas do ano.
Os 40 funcionários contratados realizarão serviços de limpeza nas principais áreas da cidade, como as praias, para que os espaços públicos fiquem completamente limpos. Para isso, serão disponibilizados carros de coleta de entulho e limpeza de lixo para auxiliar os serviços da equipe.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador do Pará ressaltou a importância da realização dessa ação na cidade.
“Estamos assinando a ordem de serviço para a Operação Verão, para preparar Salinópolis para esta temporada de visitações, de férias do verão amazônico, no nosso paraíso que é Salinópolis, deixando a cidade mais bonita, podendo reforçar a estrutura de limpeza, de infraestrutura para bem receber os nossos visitantes, mas acima de tudo, para cuidar da população”, disse Barbalho.
Onde encontrar mais informações?
Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!
Imagem: Reprodução/Agência Pará