Além dos ônibus, metrôs de Recife também podem aderir à paralisação nesta quarta (26)
Nesta quarta-feira (26), está programada uma greve de ônibus no Recife e na Região Metropolitana, no estado de Pernambuco. No entanto, a possível adesão dos metroviários à paralisação pode causar “dor de cabeça” aos usuários do transporte público.
Uma assembleia está marcada para decidir se a classe deve ou não paralisar suas atividades, o que pode influenciar milhões de passageiros. Entre as reivindicações, estão os salários e a situação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) quanto à privatização.
Saiba mais detalhes sobre a situação no Recife.
Sindicato dos Metroviários aponta que pode aderir ao movimento
Uma greve de ônibus está marcada para acontecer nesta quarta-feira (26), no Recife e na Região Metropolitana. No entanto, a “dor de cabeça” poderá ser ainda maior para os usuários do transporte público.
Isso, porque o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) sinalizou que a classe também pode aderir à paralisação. A decisão deve ser tomada em uma assembleia que acontecerá às 18h, desta terça-feira (25).
A reunião acontecerá na Praça da Greve, que fica localizada em frente à Estação Recife. A previsão é que, caso a classe resolva aderir ao movimento, cerca de dois milhões de passageiros poderão ser atingidos já no dia seguinte.
Vale ressaltar que, no último dia 12, uma quarta-feira, o Sindmetro-PE realizou uma paralisação de 24h nas suas atividades. Em relação às principais reivindicações, a classe pede um reajuste salarial e também a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Plano Nacional de Desestatização (PND).
Lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu manter a companhia no plano. Na última segunda-feira (24), no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6ª Região), aconteceu uma reunião entre rodoviários e empresários de ônibus para tentar uma conciliação e evitar a paralisação.
Imagem: Reprodução/Folha de Pernambuco