Nova fábrica em Pernambuco deve gerar 1,2 mil vagas de emprego
Em uma reunião com a governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), uma empresa do ramo do aço e alumínio anunciou a construção de uma nova fábrica, que deverá contribuir com até 1,2 mil oportunidades de trabalho.
Hoje, a companhia já tem em funcionamento outras duas plantas em cidades do estado do Paraná. A expansão para o município pernambucano servirá para utilizar o Porto de Suape para a exportação. A expectativa é que a nova fábrica fique pronta em 2024.
Saiba mais detalhes sobre o anúncio feito no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
Europa e Estados Unidos serão os novos destinos dos produtos da nova fábrica
Na última terça-feira (8), aconteceu uma reunião entre o CEO da empresa SSM Brasil, Carlos Bebiano, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). No encontro, a companhia anunciou a construção de uma nova fábrica no estado.
A planta funcionará no município de Canhotinho (PE) e a previsão é que haverá a geração de 800 a 1,2 mil postos de trabalho diretos. Além disso, a nova fábrica utilizará o Porto de Suape para exportar aço e alumínio para os novos mercados da empresa.
“Nós iremos ampliar a capacidade produtiva e atender dois novos mercados que entramos: o europeu e os Estados Unidos, que começaremos atender em 2025, através do Porto de Suape. Então iremos produzir em Canhotinho, enviar através do Porto e distribuir”, afirmou Carlos Bebiano, CEO da SSM Brasil.
Hoje, já há duas plantas da SSM em funcionamento nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e em São José dos Pinhais, no Paraná. A reunião também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), além da prefeita Sandra Paes (DEM).
A expectativa é que a construção seja concluída no segundo semestre do ano que vem.
Imagem: Reprodução/Reuters