Do luxo à prisão: digital influencer do Piauí é preso no Ceará
Na última quarta-feira (13), um influenciador digital do estado do Piauí foi detido no Ceará durante uma ação realizada em conjunto pela polícia dos dois estados. O mandado de prisão preventiva foi decretado porque o homem é acusado de roubo majorado e receptação qualificada. Ele foi detido em sua casa.
Saiba mais detalhes sobre a prisão do influencer.
Digital influencer foi preso em ação da Polícia Civil do Ceará e do Piauí
O homem preso conta com mais de 33 mil seguidores nas redes sociais, onde se identifica como influenciador e empresário. Em suas publicações, aparece mostrando quantidades exageradas de dinheiro, dirigindo automóveis de alto padrão e ainda promovendo a divulgação de jogos online.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o influenciador já praticou outros crimes no passado, como roubo de celulares e revenda dos aparelhos. Na quarta-feira (13), o homem foi preso pelas autoridades quando estava em sua residência, que fica localizada no município de Guaraciaba do Norte, no estado do Ceará.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, a polícia encontrou dinheiro em espécie e uma arma de fogo registrado no nome do investigado, que foram apreendidos. Além disso, segundo a Polícia Civil do Piauí, o influenciador digital nasceu na cidade de Teresina, mas estava morando no município cearense.
Ademais, de acordo com as autoridades, a polícia descobriu que os celulares roubados na capital do Piauí foram comercializados em Guaraciaba do Norte, no Ceará. A identificação desses aparelhos serviu para verificar onde o investigado estava. Assim que a investigação aconteceu, o mandado foi então solicitado.
“Um aparelho celular roubado em Teresina foi encontrado em Guaraciaba do Norte, a partir dessa informação fizemos o monitoramento e repassamos as informações para a unidade policial”, explicou o coordenador de operações da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Hitallo Nunes.
Imagem: Reprodução/Freepik