Ceará e Sebrae unem esforços para impulsionar o programa Comunidade Empreendedora
O programa Comunidade Empreendedora, primeira etapa do Projeto Pelo Brasil, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está sendo impulsionado através de uma parceria com o Governo do Ceará. Os esforços foram unidos em reunião entre o governador e o presidente do Sebrae. Saiba mais detalhes a respeito da parceria e do programa que é voltado para pequenos empreendedores.
Programa Comunidade Empreendedora será a primeira etapa do Sebrae Pelo Brasil
Na última sexta-feira (22), uma reunião aconteceu entre o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, e definiu que o programa Comunidade Empreendedora será a primeira etapa do Sebrae Pelo Brasil. O presidente da instituição comentou sobre a parceria firmada com o governo.
“É sempre um motivo de orgulho que o Ceará possa intensificar, melhorar e aperfeiçoar a parceria com o Sebrae, pois isso irá refletir diretamente na vida dos empreendedores. Com esse programa, mais empresários de pequenos negócios terão oportunidades, poderão gerar emprego e renda”, ressaltou.
Vale ressaltar que a expectativa é que essa parceria possa beneficiar 205 mil companhias distribuídas nas 184 cidades cearenses. De acordo com o governador, a proposta do Comunidade Empreendedora é ajudar no desenvolvimento de negócios locais visando um crescimento sustentável das suas regiões.
Além disso, é válido pontuar que o programa deve dar preferência a pequenas empresas que possuam como público pessoas com deficiências, povos originários, afrodescendentes, jovens e outros. Entre as linhas de atuação, estão formação empreendedora, negócios digitais, qualidade empresarial e mais.
É válido pontuar que o Projeto Sebrae Pelo Brasil já passou por dez estados brasileiros pensando em identificar as potencialidades de cada região. De acordo com o presidente da instituição, o foco atual do Sebrae é colocar em prática uma agenda de inclusão, pensando em conseguir diminuir as desigualdades.
Imagem: Reprodução/Sebrae