Casos de violência doméstica contra mulheres têm queda em Pernambuco; veja dados
No mês de setembro, caiu o número de casos de violência doméstica contra mulheres no estado de Pernambuco. Nesse sentido, a quantidade de registros junto à polícia sofreu uma redução de 1,5%. No entanto, nos primeiros nove meses, o estado ainda registrou um número expressivo de feminicídios.
Saiba mais detalhes a respeito do levantamento.
Diminuiu a quantidade de casos de violência doméstica no último mês
No estado de Pernambuco, foi registrado uma queda no número de casos de violência contra a mulher no mês de setembro. Com base na quantidade de registros junto à polícia, a redução apontada foi de 1,5%, o que representa uma diminuição de 52 casos no estado, em comparação com o mês de agosto.
De acordo com o levantamento das autoridades, no mês de setembro, foram registrados 4.104 episódios de violência envolvendo mulheres em Pernambuco. Já no mês anterior, a polícia identificou 4.156 casos. Já em relação aos feminicídios, foram 58 episódios entre os meses de janeiro e setembro em todo o estado.
Como denunciar?
Aqueles que estiverem interessados em denunciar um caso de violência doméstica, basta entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher por meio do número 180. Além disso, também é possível enviar uma mensagem pelo WhatsApp (61) 996-100-180. O serviço funciona durante 24h.
No caso da mensagem por aplicativo, o atendimento será conduzido por uma atendente virtual chamada “Pagu”, homenageando a escritora feminista Patrícia Galvão, que morreu em 1962. Nesse sentido, há a orientação de que o contato seja salvo com seu nome ou outro de sua escolha para garantir a discrição.
Além disso, para os momentos em que o agressor está em posse do celular, a recomendação é que a mulher sempre apague as conversas com a atendente virtual depois de finalizá-la, a fim de evitar maiores problemas.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Agência Brasil