Atacante do Ceará tem pena dobrada por uso de substância proibida
Na última quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem anunciou o aumento da pena do atacante Cléber, do Ceará, pelo uso de substância não permitida. O jogador já não está mais participando dos treinamentos e afirmou que pretende contratar uma assessoria jurídica particular. Saiba mais detalhes a respeito do caso.
Tribunal de Justiça dobrou a pena do atacante por uso de substância ilícita
O Pleno (2ª instância) do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem decidiu aumentar para 24 meses a pena do atacante Cléber, da equipe do Ceará, por causa de doping. A decisão foi publicada na última quarta-feira (18), no entanto ainda cabe recurso ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), situado na Suíça.
Vale ressaltar que o jogador tinha sido reintegrado ao time cearense em julho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Deve-se lembrar que, uma vez que Cléber já havia cumprido oito meses de suspensão, precisará ficar mais 16 meses fora dos gramados e já não está participando dos treinos.
“O Ceará S.C informa que o atacante Cléber Bonfim, após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses. O atacante, que já não treina mais desde essa quarta-feira (18/10)”, publicou o clube cearense em uma de suas redes sociais.
É válido lembrar que o jogador havia sido suspenso depois do exame antidoping antes da partida diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado. Já a sua condenação a oito meses de suspenção aconteceu em julho, pela 1ª instância do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
A substância encontrada em seu exame é utilizada em tratamentos contra o câncer de mama e colabora com o desenvolvimento da musculatura. No entanto, o uso é proibido pela Agência Mundial Antidoping. Todavia, Cléber nega ter ingerido a substância.
Imagem: Reprodução/Ceará