Rota entre Salvador e Feira de Santana deixará de operar ainda em 2023
Por causa de uma reestruturação em sua malha aérea, uma companhia anunciou que, a partir do ano que vem, deixará de operar a rota entre Salvador e Feira de Santana, na Bahia. A linha foi inaugurada em julho deste ano e a viagem tem duração de 20 minutos. Na época, um passageiro fala em rapidez e conforto durante o voo. Saiba mais detalhes a respeito da decisão que foi tomada pela empresa.
Companhia aérea anuncia o fim de rota entre as duas cidades da Bahia
Nesta semana, a empresa Voepass Linhas Aéreas anunciou que, a partir do dia 29 de dezembro, não estará mais operando a rota entre os municípios de Salvador e Feira de Santana, no estado da Bahia. De acordo com a companhia, a decisão foi tomada por causa de uma reestruturação na sua malha aérea.
Vale ressaltar que a rota foi inaugurada no dia 4 de julho deste ano, através de uma parceria entre a companhia aérea e a Latam. Até a cidade de Feira de Santana, a viagem tem duração de 20 minutos. Na época da inauguração, um passageiro comentou sobre a rapidez e o conforto, comparando com ônibus.
“De ônibus eu levo quase duas horas, com essa estrada esburacada e insegura. De avião foi mais rápido e confortável. A diferença de preço também é pequena: o ônibus custa quase R$ 70 enquanto o avião é um pouco mais de R$ 100, com a possibilidade de parcelar de até 12 vezes”, afirmou o médico Júlio Sampaio.
Na rota, a aeronave utilizada é a ATR-72, com capacidade para 68 passageiros distribuídos em 17 fileiras de quatro assentos. Além disso, vale pontuar que, com o fim da operação, só restará uma única rota no aeroporto de Feira de Santana, que leva os passageiros até Recife, capital do estado de Pernambuco.
Imagem: Reprodução/Freepik