Campeonato de futebol no Pará é suspenso após confirmação de manipulação
O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) decidiu acatar um pedido do Paysandu e determinou a suspensão do Campeonato Paraense Sub-17. O clube paraense alega que houve manipulação em um dos resultados para impedir a classificação do Papão. A Corte solicitou que essa partida não seja considerada.
Saiba mais detalhes.
Manipulação de resultado faz campeonato no Pará ser suspenso
O Paysandu entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) alegando que houve manipulação na partida entre Cabanos e Tuna Luso, que aconteceu na sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paraense Sub-17. Na ocasião, o Águia do Souza venceu por 11 a 0 e eliminou o Papão.
Nesse sentido, a Corte decidiu acatar o pedido e determinou a suspensão do campeonato, que se encontra em sua última rodada, além de solicitar à Federação Paraense de Futebol (FPF) que não considere o resultado da partida em questão. O Paysandu divulgou uma nota a respeito do caso.
“A decisão do TJD/PA foi baseada em prints que revelam a manipulação do resultado da partida entre Cabanos e Tuna Luso. Segundo as documentações, a comissão técnica do Cabanos confessa que optou por favorecer a Tuna Luso, com o objetivo de não permitir classificação do Paysandu”, ressalta a nota.
Depois do caso, um dos jogadores do Cabanos veio à público explicar a situação e confirmou que houve um acordo para manipular o resultado do jogo. “Venho falar que eu não participei de nenhuma forma pelo o que aconteceu e, pelo contrário, eu não concordei desde o início”, disse o atleta através de suas redes.
A partida entre Castanhal e Tuna Luso também foi suspensa pela Corte até a conclusão do julgamento. Em nota, o Tuna Luso afirmou que “repudia todo e qualquer ato que possa ferir os princípios do esporte, além de respeitar as decisões jurídicas, como esta de adiar a partida”. Após isso, uma nova data será marcada para a partida.
Imagem: Reprodução/Freepik