Cidades do Ceará aparecem entre as melhores do Brasil para negócios; veja lista
De acordo com um ranking da revista Exame, oito cidades cearenses estão entre as 100 melhores do Brasil para fazer negócios. No levantamento, são levados em consideração sete indicadores e a capital é o destaque, já que aparece entre as primeiras em diversos deles. Nenhum município apareceu no quesito Comércio e Agro.
Saiba mais detalhes.
Cidades cearenses estão entre as melhores para fazer negócios no Brasil
Segundo o ranking “Melhores cidades para fazer negócios”, da revista Exame, oito municípios do estado do Ceará estão entre as 100 melhores do Brasil para abrir um negócio. São elas: Fortaleza, Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Sobral. O levantamento foi feito pela consultoria Urban Systems.
O maior número de cidades cearenses aparece no quesito Educação, com Fortaleza em 10º lugar, Maracanaú em 20º, Caucaia em 22º, Juazeiro do Norte em 29º, Crato em 34º e Itapipoca em 72º. Nesse indicador, são analisados matrículas na educação básica total, matrículas na educação privada e escolas na educação básica.
Já na categoria Indústria, cinco municípios cearenses estão em destaque: Maracanaú (4º), Caucaia (17º), Sobral (25º), Maranguape (44º) e Itapipoca (85º). Aqui a análise é feita com base em diversos indicadores, como empregos no setor industrial, empregos no setor com média e alta remuneração e outros.
Em relação a negócios no Mercado Imobiliário, a capital Fortaleza aparece na 8ª colocação entre todas as cidades brasileiras. Juazeiro do Norte também se destaca, ocupando a 82ª posição. Nessa categoria, é analisado o crescimento das empresas do setor da construção civil, a projeção do número de novos negócios e quesitos.
Por fim, Fortaleza (18ª posição), Maracanaú (85ª) e Itapipoca (96ª) são os destaques na categoria de Saúde, enquanto que Fortaleza (28ª) e Maracanaú (82ª), do setor de Serviços. Já no quesito de Comércio e Agro, nenhuma cidade cearense se destacou.
Imagem: Reprodução/Freepik