Salvador irá ganhar Casa da Mulher Brasileira a partir da próxima semana
Na próxima semana, a cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, receberá mais uma unidade da Casa da Mulher Brasileira. O espaço deve ajudar no combate à violência contra as mulheres da capital baiana. A inauguração do prédio contará com a presença do prefeito e ainda da ministra das Mulheres.
Saiba mais detalhes a respeito da mais nova unidade.
Salvador inaugura nova Casa da Mulher Brasileira na próxima semana
Na terça-feira (19), a Prefeitura de Salvador inaugura mais uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, espaço que ajudará no combate à violência contra as mulheres da capital baiana. O novo prédio fica localizado na Avenida Tancredo Neves. A inauguração está prevista para acontecer por volta das 9h30.
Além disso, a cerimônia deve contar com a presença do prefeito Bruno Reis (UNIÃO), da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, e outras autoridades. A nova unidade reunirá diversas ações de proteção à mulher.
Nesse sentido, o novo espaço contará com delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, cárcere, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. No total, a unidade conta com uma área de 3,5 mil m² para suas atividades.
Para a construção do espaço, foram investidos R$ 15,5 milhões, entre obras e equipamentos adquiridos. A unidade será gerida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e seu principal diferencial é o atendimento 24h, oferecendo todo suporte necessário à população feminina de Salvador.
Desse modo, a mulher que procurar atendimento no local receberá acolhimento e apoio psicossocial através de uma equipe multidisciplinar, que promoverá o resgate da autoestima e da cidadania através de ações continuadas.
Imagem: Reprodução/Agência Brasil