Dívida Zero: Governo de Pernambuco prorroga prazo final do programa
O governo de Pernambuco anunciou que está prorrogando o Dívida Zero, um programa de recuperação de crédito, até o final de fevereiro. Entre os tributos negociáveis, estão tanto o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) quanto o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Saiba mais detalhes.
Pernambuco decide prorrogar o prazo final do Dívida Zero
Por meio da Secretaria da Fazenda, o governo de Pernambuco confirmou que o prazo final do Dívida Zero será prorrogado até o dia 29 de fevereiro. O programa estadual possibilita que os pernambucanos possam negociar suas dívidas com desconto de até 100% em multas e juros incidentes sobre o tributo.
Entre os tributos que poderão ser negociados no programa do governo, estão o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ICD) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Vale ressaltar ainda que, com a prorrogação do prazo final, também poderão ser negociadas as dívidas geradas até o dia 30 de maio do ano passado. Nesse sentido, o Secretário Estadual da Fazenda, Wilson José de Paula, comentou a grande oportunidade que está sendo oferecida a todos os pernambucanos.
“Esta nova chance dada pelo governo do estado é para beneficiar o contribuinte. Queremos com o Dívida Zero que o pernambucano regularize suas dívidas com formas e facilidades com as quais ele possa pagar e volte a ter crédito, possa circular com seu carro sem medo de ser apreendido”, reforçou Wilson José.
É válido pontuar que, de acordo com dados da pasta, até o dia 27 de dezembro, foram negociadas dívidas de 44 mil contribuintes em todo o estado, movimentando R$ 750 milhões em pagamentos de débitos, à vista ou em parcelas nos três diferentes impostos.
Imagem: Reprodução/CNN Brasil