Ceará vende joia da base para clube de Portugal; confira
Nesta semana, o Ceará fechou a transferência do garoto Luiz Gabriel, de apenas 14 anos, para o futebol português. O jogador, que era uma das grandes promessas do clube alvinegro, passará a defender o Marítimo, que é conhecido pela sua capacidade de formar jovens atletas. O Vozão segue com 30%.
Saiba mais detalhes a respeito da negociação e veja o que motivou a família a optar pelo clube português.
Ceará encaminha transferência de promessa da base para Portugal
Depois de ser vendido para o Marítimo, clube português conhecido pela excelência na formação de jovens atletas, o garoto Luiz Gabriel já viajou para Portugal. O atacante, de apenas 14 anos, está no Ceará desde o sub-8, quando passou a se destacar como um grande artilheiro nas categorias de base.
Vale ressaltar que, durante as negociações, o Vozão recebeu uma carta de intenção da equipe portuguesa e fechou o acordo em conjunto com a família do jogador. O clube cearense seguirá com 30% dos seus direitos em caso de uma venda futura. Lembrando que Gabriel só assinará o contrato aos 16 anos.
“Nós escolhemos o Marítimo-POR pela grande estrutura oferecida em Portugal, com muita chance de desenvolvimento do Gabigol. É um time que está na 2ª divisão de Portugal no profissional, mas é referência na base”, explicou Luiz Fabiano Moura, pai da jovem promessa do Vozão.
É válido ressaltar que, uma vez que o vínculo só será assinado dentro de dois anos, o Ceará não recebeu nenhuma compensação financeira pelo negócio. No entanto, o acordo reforça a relação do futebol internacional com a base cearense, que já revelou grandes jogadores que foram para equipes europeias.
Além do Marítimo, Luiz Henrique também despertou o interesse de outras equipes, mas acabou optando pelo clube que já é reconhecido pelo trabalho com jovens.
Imagem: Reprodução/Freepik