Período de inscrições para concurso da Petrobras termina nesta quarta-feira (31)
As inscrições para o concurso público da Petrobras serão encerradas na tarde desta quarta-feira (31), depois de mais de um mês recebendo candidatos. O certame ofertará mais de 900 oportunidades em 16 áreas. Aqueles que tiverem interesse em participar deverão se candidatar através de um site na internet.
Saiba mais detalhes a respeito das oportunidades disponíveis no processo e veja como você pode se candidatar.
Concurso da Petrobras encerra período de inscrições hoje (31)
Aqueles que estiverem interessados em participar do concurso público da Petrobras deverão se inscrever até as 18 horas desta quarta-feira (31). Abertas desde o dia 28 de dezembro do ano passado, estão disponíveis no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos.
Vale ressaltar que o certame está ofertando 916 vagas imediatas de nível técnico distribuídas em 16 áreas de atuação. Para participar, o candidato precisará pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 62,79 até o dia 21 de fevereiro. A expectativa é que as provas acontecerão no dia 24 de março, em 40 municípios.
Confira as áreas de atuação com cargos disponíveis:
- Enfermagem do Trabalho;
- Inspeção de Equipamentos e Instalações;
- Logística de Transportes – Controle;
- Manutenção – Caldeiraria;
- Manutenção – Elétrica;
- Manutenção – Instrumentação;
- Manutenção – Mecânica;
- Operação;
- Operação de Lastro;
- Projetos, Construção e Montagem – Edificações;
- Projetos, Construção e Montagem – Elétrica;
- Projetos, Construção e Montagem – Instrumentação;
- Projetos, Construção e Montagem – Mecânica;
- Química de Petróleo;
- Segurança do Trabalho;
- Suprimento de Bens e Serviços – Administração.
Lembrando que o candidato não precisará comprovar uma experiência profissional prévia para poder participar do processo. Em caso de aprovação no certame, o profissional receberá pelo menos R$ 5.878,82. Além disso, haverá ainda reserva de vagas pela primeira vez em um concurso da Petrobras.
Nesse sentido, 20% das oportunidades disponíveis serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD), um percentual acima do mínimo que é exigido pela legislação, de 5%. Além disso, o certame da companhia também estará reservando 20% das vagas ofertadas para o candidato considerado preto.
Imagem: Reprodução/Freepik