Pará alcança resultado positivo na redução de crimes violentos; veja
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará, janeiro deste ano é o melhor da série histórica na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Nesse sentido, para o titular da pasta, o resultado é fruto de um trabalho integrado e da utilização da tecnologia para garantir a segurança.
Saiba mais detalhes.
Pará tem melhor janeiro da série histórica na redução de CVLI
Segundo um estudo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, o mês de janeiro deste ano foi o melhor na redução de crimes violentos (homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte) desde 2010, quando começou a série histórica. Em comparação com 2019, a redução é de 48%.
Neste primeiro ano da atual gestão, foram registrados 284 crimes violentos no mês de janeiro, o que significa que 136 vidas foram preservadas neste ano. Já em comparação com o ano de 2018, quando foram registradas 404 ocorrências, a redução foi de 63%, ou seja, 256 vidas preservadas em 2024.
Em relação ao resultado positivo, o secretário de Segurança Pública do estado do Pará, Ualame Machado, reforça que a redução acontece por um conjunto de fatores, como a integração das equipes e o uso da tecnologia.
“Fechamos o mês de janeiro de 2024 como o melhor mês de toda a linha histórica. Isso é fruto de um trabalho incessante, um trabalho integrado, uso de tecnologia e empenho da nossa tropa em todos os cantos do Pará, para que a gente possa cada vez mais trazer tranquilidade e paz para o povo”, ressalta.
Ainda de acordo com o secretário, “o ano de 2024 é o ano de grande desafio para a segurança pública, tendo em vista que nós tivemos anos seguidos de redução e estamos trabalhando muito fortemente para termos redução sobre redução”.
Imagem: Reprodução/Agência Pará