Boletim de ocorrência é aberto contra jogador do Ceará após polêmica em clássico
Depois de gestos polêmicos no clássico do último sábado (17), um boletim de ocorrência foi aberto contra o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Ceará. Durante o confronto diante do Fortaleza, o atleta teria apontado para as partes íntimas de torcedores do Leão. Na ocasião, o jogador estava no banco.
Saiba mais detalhes sobre o caso.
Jogador do Ceará é denunciado depois de polêmica em clássico
O lateral-esquerdo Paulo Victor, do Ceará, foi denunciado depois de direcionar gestos obscenos para a torcida do Fortaleza, no clássico do último sábado (17). Na ocasião, o atleta do Vozão teria apontado para as partes íntimas de um grupo de torcedores do Leão, quando um pênalti foi marcado para a sua equipe.
No momento, o lateral estava no banco de reservas do Ceará e resolveu direcionar os gestos obscenos como forma de provocar os torcedores rivais nas arquibancadas da Arena Castelão. Vale ressaltar que, se o caso avançar, o jogador pode ser enquadrado pelo artigo 233 do Código Penal por ato obsceno.
A denúncia teria sido realizada pelos próprios torcedores para os quais os gestos teriam sido direcionados. Além disso, o delegado Wilson Camelo, responsável pela partida, pediu as imagens do momento. Até agora, o Ceará ainda não se manifestou oficialmente a respeito da situação.
Vale destacar que, com as imagens em mãos, as autoridades deverão analisar se a denúncia dos torcedores realmente procede para definir se o caso deve ou não avançar na Justiça. Apesar da situação, a partida foi bastante movimentada entre os rivais cearenses e terminou com três gols para cada lado.
Calendário do Ceará
O próximo desafio do Vozão acontece somente no dia 28 de fevereiro, diante do ABC, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Até o momento, o Ceará conseguiu uma vitória e dois empates.
Imagem: Reprodução/Ceará