Jogos de futebol em Pernambuco podem ser suspensos após atentado contra o Fortaleza
Na última terça-feira (27), a Federação Cearense de Futebol (FCF) requisitou que toda partida realizada pela Confederação Brasileira de Futebol em Pernambuco seja suspensa. O pedido foi feito depois que o ônibus do Fortaleza foi vítima de um atentado após uma partida do clube válida pela Copa do Nordeste.
Saiba mais detalhes a respeito do pedido e do grave episódio envolvendo a equipe cearense.
Federação requisita suspensão de jogos de futebol em Pernambuco após atentado
A Federação Cearense de Futebol (FCF) requisitou, na última terça-feira (27), ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que toda partida realizada pela Confederação Brasileira de Futebol em Pernambuco seja suspensa. O pedido foi feito depois do atentado contra o ônibus do Fortaleza.
A entidade pede que a suspensão dure “até que o Estado comprove efetivamente de garantias de segurança às equipes visitantes”. “A Federação nesse ato vem em defesa dos interesses do futebol cearense e da integridade física de todos aqueles que fazem parte do nosso futebol”, reforça.
Além disso, a Federação também requisitou ao STJD que “os jogos da equipe do Sport Recife em Pernambuco em competições organizadas pela CBF sejam realizadas se for garantida segurança às equipes visitantes”.
Atentado contra o Fortaleza
O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, na saída da Arena Pernambuco, depois da partida do Leão diante do Sport, na Copa do Nordeste. Na ocasião, o ônibus do clube foi apedrejado e até bombas foram lançadas. João Ricardo, Escobar, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Dudu foram os jogadores feridos no atentado.
O atacante Thiago Galhardo não ficou ferido, mas foi liberado dos treinos para tratar sua saúde mental. O jogador passa por forte abalo emocional depois do episódio. “O atleta vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube e retorna às atividades após sete dias”, afirmou em nota o Fortaleza.
Imagem: Reprodução/Freepik