Famosa empresa anuncia fechamento de fábrica em Pernambuco
Na terça-feira (6), a Arlanxeo anunciou o fechamento definitivo de sua unidade localizada em Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. A decisão, segundo a empresa, é resultado de uma revisão estratégica das operações, visando aprimorar a competitividade e garantir a sustentabilidade econômica da entidade no Brasil a longo prazo.
“Hoje, comunicamos aos nossos colaboradores a decisão de encerrar as atividades na unidade do Cabo de Santo Agostinho. Entendemos o impacto significativo dessa medida para nossos colaboradores, a comunidade local e nossos parceiros, e lamentamos a necessidade de tomar tal decisão. Estamos em diálogo com o sindicato local e planejamos oferecer um plano social que reconheça e valorize a contribuição dos funcionários para a empresa. Após a conclusão dessas negociações, nosso foco será garantir o descomissionamento seguro do local, com responsabilidade ambiental”, afirmou Ângelo Brazil, Diretor-Presidente da Arlanxeo Brasil.
Saiba mais sobre a empresa
A Arlanxeo reforça seu compromisso com o mercado latino-americano, evidenciado pela recente inauguração de uma nova linha de produção de polibutadieno em Triunfo, no Rio Grande do Sul. A empresa também investiu em uma nova linha de borracha nitrílica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e em uma operação de armazenamento de policloropreno em São Paulo. Além disso, mantém suas instalações de produção em Caxias e Triunfo, e um escritório comercial em São Paulo.
A Arlanxeo é uma das principais produtoras de borracha sintética globalmente e uma subsidiária integral da Saudi Aramco, líder em energia e produtos químicos. A empresa se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de borrachas de alto desempenho, operando mais de 11 unidades de produção em 8 países e 5 centros de inovação ao redor do mundo.