Quais foram os piores filmes de 2024? Veja principais decepções dos cinemas

O ano de 2024 foi um período agitado para o cinema, com lançamentos que dividiram opiniões entre o público e a crítica. Entre os filmes mais discutidos, algumas produções se destacaram por decepcionar fãs e especialistas, levantando discussões sobre escolhas criativas e resultados nas bilheterias.

Produções como “Madame Teia” e “Silvio” não apenas falharam em atender às expectativas, mas também levantaram questões sobre a eficácia de suas narrativas e execução. Estes filmes exemplificam como grandes expectativas podem acabar em desilusão, mesmo com grandes nomes envolvidos.

Piores filmes de 2024

“Madame Teia”, inspirado nos quadrinhos da Marvel, tentou trazer uma história de suspense e proteção envolvendo uma super-heroína com visões do futuro. No entanto, o filme não conseguiu engajar seu público-alvo e sofreu com uma recepção negativa tanto da crítica quanto dos fãs. Nem mesmo a atuação de Dakota Johnson, em um dos papéis principais, conseguiu salvar a produção de um desempenho insatisfatório nas bilheterias.

A cinebiografia “Silvio”, estrelada por Rodrigo Faro, pretendia ser uma homenagem ao icônico apresentador Silvio Santos. Entretanto, o filme acabou por ser uma caricatura que não fez jus à vida e legado do comunicador. As críticas apontaram falhas no roteiro e na montagem, além de uma representação que transformou eventos sérios em situações cômicas, distorcendo a percepção pública do homenageado.

Com grande expectativa ao longo do ano, “Coringa: Delírio a Dois” foi um dos projetos mais aguardados. Porém, sua abordagem inovadora, que incluiu elementos musicais, não agradou a todos. A transição de um drama psicológico para um formato mais próximo de um musical resultou em uma experiência dividida para os espectadores, levando a um retorno financeiro abaixo do esperado.

Além dos títulos mencionados, outros filmes também enfrentaram desafios críticos e mercadológicos, como “Megalópolis” e “Emilia Pérez”. Essas produções levantam reflexões sobre como a indústria cinematográfica equilibra inovação e expectativas do público, e mostram que grandes nomes nem sempre garantem o sucesso de um filme.