Spotify Live vai ser desativado! Saiba mais
O Spotify Live será desativado em breve após período de testes e experimentações. No entanto, a plataforma informou que continuará explorando recursos ao vivo.
O aplicativo Spotify Live era uma rede social semelhante ao Spotify original, no entanto, os usuários podiam apresentar ou participar de discussões ao vivo. Nas salas virtuais era possível ouvir e falar sobre assuntos que você tem interesse.
Spotify Live será desativado no fim de abril
O aplicativo foi nomeado como Spotify Live em abril de 2022, mas anteriormente era chamado Spotify Greenroom. E também já teve o nome de Locker Room, em 2021, ano em que a empresa o comprou da criadora Betty Labs.
O Locker Room era focado em esportes e já fazia sucesso devido a sua característica de áudios ao vivo. O Spotify comprou o serviço por € 57 milhões e seu objetivo era evoluir e expandir o aplicativo para uma gama mais ampla de participantes, como artistas e fãs.
No entanto, no fim de 2022 o uso do Spotify Live diminuiu, e o Facebook, que também havia lançado sua própria versão de áudio ao vivo, descontinuou o projeto.
Então, vários programas foram cancelados no Spotify Live, e, no último dia 04 de abril, a empresa informou aos usuários que vai desativar o aplicativo. Entretanto, declararam que continuarão investindo em serviços de áudio ao vivo, mas não faz sentido continuar com um app independente.
Relatório de Equidade e Impacto do Spotify
Recentemente o Spotify divulgou o relatório de Equidade e Impacto dentro da empresa para resumir os seus esforços em diversidade, inclusão, ação climática, saúde mental e negócios responsáveis. Confira!
Funcionários:
- 53,9% são homens;
- 45,7% são mulheres;
- 0,4% são não binários.
Liderança:
- 57,9% é masculina;
- 41,9% são femininas;
- 0,2% são não binários.
Raça/Etnia no Estados Unidos:
- 55,2% brancos;
- 22,1% asiáticos;
- 9% negros/norte americanos;
- 9,5% latinos;
- 4% duas ou mais raças;
- 0,2% nativo americano.
Imagem: Freepik / freepik.com