Dentista encontra recado de criminoso no lugar de placa do carro no Ceará: ‘Devolução imediata após Pix’

No último sábado, dia 01 de abril, um criminoso roubou a placa de um carro na cidade de Fortaleza e deixou o bilhete “Devolução imediata após Pix”. O ladrão exigia uma transferência de dinheiro para devolver o item roubado.

A Polícia Civil analisa o caso que foi notificado por meio de um Boletim de Ocorrências (BO) eletrônico e que foi transferido para a unidade responsável pela área, o 2º Distrito Policial (DP). Entenda!

Placa de carro é roubada e é exigido um valor de resgate

No último sábado, Cíntia Braga, dentista, estava comemorando um aniversário com seu marido em um restaurante na cidade de Fortaleza e deixou seu carro estacionado próximo ao estabelecimento.

Até que um amigo do casal acabou pedindo emprestado um macaco para trocar seu pneu, que havia furado. Então, o marido da dentista se deslocou até o carro para pegar a ferramenta, mas viu que a placa não estava ali. No lugar havia um bilhete com a seguinte mensagem:

“Sua placa de volta, evite problemas e gasto absurdo para fazer outra, pagamento via Pix, devolução imediata”.

A chave Pix do criminoso era um número de telefone, então a dentista entrou em contato via WhatsApp e foi informada que precisaria pagar R$ 100 reais para recuperar a placa do carro.

Entretanto, a vítima não realizou a transferência do dinheiro e abriu um Boletim de Ocorrências. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, foi aberta uma investigação para o caso.

Após o furto repercutir na mídia, o criminoso deixou de responder às mensagens. A dentista acredita que ele já tenha conhecimento da investigação que está em andamento.

Além disso, a vítima afirma que tentou, através da chave Pix informada, rastrear os responsáveis pelo furto, porém, o número de telefone pertence a uma empresa de segurança. Então, até o momento não foi possível identificar o autor do furto.

Imagem: Reprodução / Redes sociais