Remédios estão em falta na Santa Casa de Belém, segundo pacientes
Segundo pacientes e familiares, a Santa Casa de Belém, no Pará, está com falta de remédios há pelo menos cinco meses. Isso tem dificultado e atrasado tratamentos, além de colocar em risco a vida das pessoas.
Além disso, os familiares dos pacientes também reclamam do alto custo dos remédios, ultrapassando mais de R$ 1 mil. Um valor que os moradores não possuem para dar continuidade ao tratamento.
Santa Casa de Belém está com falta de remédios há 5 meses
Vários pacientes da Santa Casa de Belém, no Pará, passam por tratamentos de transplante de órgãos e precisam de remédios com urgência. Os familiares reclamam da falta dos medicamentos que colocam em risco a vida de várias pessoas.
Além disso, vários pacientes precisam de mais de um remédio para dar continuidade aos seus tratamentos de saúde. A mãe de um enfermo informa que seu filho recebeu o transplante de um órgão e precisa do medicamento para a manutenção do procedimento, mas desde novembro não o recebe da Santa Casa.
Então, com medo do filho morrer ou precisar retirar o órgão transplantado e voltar para as máquinas, a mãe do paciente precisou arcar com o custo dos remédios através de cartões de crédito e doações.
A TV Liberal entrou em contato com a Santa Casa de Belém, no Pará, para receber um retorno sobre a falta de remédios há pelo menos 5 meses, porém até o momento não obtiveram um posicionamento.
A Santa Casa de Belém tem 374 anos
A Santa Casa de Belém é tão antiga quanto a própria cidade, em 24 de fevereiro ela completou 374 anos. Atualmente, possui 492 leitos ativos e cerca de 3 mil servidores e funcionários.
Seu nome verdadeiro é Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará e seu objetivo é atender o Sistema Único de Saúde (SUS) para prestação de atendimento a crianças e adultos.
Imagem: Reprodução / santacasa.pa.gov.br