Operação impede ataque à escola de Feira de Santana, na Bahia
Um jovem de apenas 15 anos foi apreendido na última sexta-feira, dia 14 de abril, por planejar um ataque à escola de Feira de Santana, Bahia. O plano foi impedido pela “Operação Proteção Ativa” criada pelo Ministério Público do estado.
Segundo informações da investigação, o ataque à escola de Feira de Santana iria ocorrer às 06h30. A operação foi criada pelo Ministério Público da Bahia por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).
Além disso, também estiveram envolvidos na operação as Secretarias de Segurança Pública da Bahia (SSP) e Secretaria de Educação da Bahia (SEC), bem como a Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (SJDH).
Jovem planejava ataque à escola de Feira de Santana
Na manhã de sexta-feira, dia 14 de abril, um jovem de 15 anos foi apreendido por suspeita de planejamento e ameaças nas redes sociais de ataque à escola de Feira de Santana, na Bahia.
A polícia colocou em ação um mandado de busca e apreensão ao jovem e a sua casa, apreendendo 2 facões, celular, computador e um mapa da escola.
Graças a ação rápida e bem articulada entre o Ministério Público, a SSP, a SEC e a SJDH, o ataque à escola de Feira de Santana foi impedido.
Canal de denúncias de ameaças de ataque a escolas da Bahia
O Ministério Público da Bahia se manifestou informando que se solidariza com os estudantes, professores e familiares vítimas de ameaças e atos de violência em escolas do Brasil.
Além disso, pede que a população denuncie ameaças e incitação a qualquer suspeita de violência nas escolas. A pessoa pode denunciar através de:
- Telefone 127;
- Registrar a denúncia no site atendimento.mpba.mp.br;
- Via e-mail, para o endereço gtviolencianasescolas@mpba.mp.br.
O grupo de trabalho do Ministério Público segue monitorando e contribuindo para o combate a qualquer tipo de violência nas escolas.
Quer ficar por dentro das últimas notícias da Bahia? Acompanhe nosso site.
Imagem: Reprodução / Wikipedia