Caruaru irá oferecer vagas para cursos gratuitos de qualificação em música para mulheres

As mulheres moradoras da cidade de Caruaru, em Pernambuco, poderão participar de cursos de qualificação gratuitos de música. As aulas serão de instrumentos como triângulo, sanfona e zabumba.

A qualificação gratuita em música para mulheres é uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru juntamente com a Secretaria de Política para Mulheres (SPM). O objetivo além de oferecer conhecimento técnico é incentivar o empreendedorismo feminino e a autonomia econômica.

Como vai funcionar as vagas de qualificação gratuita para mulheres de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, município pernambucano, abriu vagas de cursos de música gratuitos para qualificação de mulheres. As aulas serão presenciais e acontecerão de segunda a sexta-feira, com duração de 6 meses, começando a partir do dia 25 de abril (terça-feira).

Os cursos serão voltados para os instrumentos triângulo, sanfona e zabumba. O objetivo é apoiar e incentivar as mulheres no empreendedorismo e geração de renda para autonomia econômica.

As aulas acontecerão no endereço Avenida Cleto Campelo, número 29, bairro Nossa Senhora das Dores, no centro de Caruaru. Para se inscrever é necessário o formulário de internet através dos links de cada curso.

Curso de Zabumba e Triângulo

De segunda a sexta-feira, com turmas de 14h às 15h30 e 15h30 às 17h. São 5 vagas disponíveis de imediato, e mais 5 de reserva. Isso para ambos os turnos. Inscrição deve ser feita pelo link: https://forms.gle/MQcs2KGJrSb2KiE1A

Curso de Sanfona

De terça a sexta-feira, das 15h às 17h. Possui 4 vagas imediatas e 4 de reserva. Link para Inscrição: https://forms.gle/KkYYjXk2s5s3seoPA

Para outras informações, o contato de telefone é (81) 9.8384-2954.

Secretaria da Mulher de Pernambuco vai criar uma agenda pública para necessidades de mulheres circenses

A Secretaria da Mulher de Pernambuco, realizou o fórum “Escuta e Troca de Saberes entre Artistas Circenses do Circo Itinerante de Lona, Trupes, Artistas de Rua e Escolas de Circo” no dia 28 de março. O objetivo é criar políticas públicas para as mulheres circenses.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia Almeida, informou que será construída uma agenda pública para atender às necessidades das mulheres circenses.

O foco será no enfrentamento de violências, saúde, cidadania, educação e acessibilidade em estar nos espaços públicos. Afinal, as mulheres do circo estão em muitos lugares, seja no picadeiro, nas praças ou nos semáforos.

Imagem: Reprodução / Prefeitura de Caruaru