“A voz de ouro” do Pará se despede! Famoso cantor morre aos 82 anos

Nesta quinta-feira (17), o cantor Walt Ramoa, conhecido como “a voz de ouro” no Pará dos anos 50 e 60, morreu aos 82 anos. Trabalhou na televisão e se destacou nas maiores premiações do seu tempo devido a sua voz potente.

Um de seus maiores feitos foi ter participado da primeira transmissão ao vivo da televisão paraense. Além disso, trabalhou no Eixo Rio-São Paulo, antes de voltar ao Pará. Morreu em casa e já foi velado e cremado nesta sexta (18).

Saiba mais detalhes sobre a vida e a carreira do famoso artista carioca, mas que fez história no estado do Pará.

Walt Ramoa morreu em casa depois de assistir ao jogo do time do coração

O famoso cantor Walt Ramoa, que era chamado de “a voz de ouro” no estado do Pará, entre os anos de 1950 e 1960, morreu aos 82 anos na última quinta (17). O artista nasceu no Rio de Janeiro e, ainda durante a sua adolescência, foi para a cidade de Belém.

Desde muito cedo, se destacou por causa da sua voz potente de barítono. Além disso, Ramoa foi o primeiro cantor a se apresentar ao vivo na televisão do Pará, durante a transmissão de inauguração da TV Marajoara, no ano de 1961.

Depois de se destacar na televisão paraense, continuou sua carreira nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas retornou ao Pará alguns anos depois. A sua conquista profissional mais importante foi a terceira colocação no concurso a “Voz de Ouro ABC”, o maior do país naquele período.

O artista morreu em casa, depois de assistir ao jogo do Flamengo, seu time do coração, enquanto dormia. Seu corpo foi velado em uma capela mortuária no bairro do Guamá, em Belém, e cremado na manhã de sexta-feira (18).

Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal