Acertado com o Chelsea, Pedro Lima irá defender outro clube antes do gigante inglês
Pedro Lima, lateral-direfeito oriundo das categorias de base do Sport Recife, promete ser uma das negociações mais comentadas da janela de transferências europeia deste ano. Aos 17 anos, o jovem jogador já desperta o interesse de grandes clubes, tendo uma proposta substancial do Chelsea à mesa. Com um futuro promissor, Pedro está prestes a dar um grande salto na sua carreira.
Pedro Lima irá para o Strasbourg antes do Chelsea
De acordo com renomado jornalista Fabrizio Romano, Pedro tem um pré-acordo salarial com o clube inglês. No entanto, devido à falta de visto para jogar no Reino Unido, ele deverá ser inicialmente emprestado ao Strasbourg da França. Esse movimento faz parte de uma estratégia maior do grupo que gerencia o Chelsea, garantindo que o atleta ganhe experiência relevante na Europa.
Para jogar na Premier League, atletas de fora da União Europeia precisam cumprir uma série rigorosa de critérios. Pedro Lima, por ser muito jovem e estar em uma liga menos competitiva, não atende a todos esses requisitos ainda. Assim, o empréstimo para um clube como o Strasbourg é uma jogada estratégica para acumular os necessários pontos pela regra estipulada pela Federação Inglesa.
Proposta do Chelsea pelo jogador
O Chelsea inicialmente apresentou uma oferta de 8 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais. No entanto, após negociações, o valor foi elevado para 10 milhões de euros, aproximadamente 57 milhões de reais. Renato Guimarães, empresário de Pedro, confirmou que o acordo estava avançado com algumas cláusulas finais pendentes. Se concretizado, isso representará a maior venda de um jogador da história do futebol do Nordeste brasileiro.
Apesar do Chelsea estar à frente na negociação, outros grandes clubes mostraram interesse no jovem talento. Equipes de peso como Real Madrid, PSG, Juventus, Milan, Atalanta e PSV estiveram nos rumores de possíveis destinos para Lima. Segundo o empresário, ainda que haja essa ampla atenção, o Chelsea foi o único clube a realizar uma proposta formal até o momento.