Avião tem problemas ao pousar e assusta moradores do Pará

Na última quinta-feira, 11 de maio, um avião de pequeno porte teve problemas ao pousar no Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com a Infraero, havia seis passageiros. Apesar do susto, nenhum deles ficou ferido.

O pouso de emergência aconteceu por volta das 9h36 e a pista auxiliar do Aeroporto Internacional de Belém ficou interditada e liberada por volta das 11h30. Confira os detalhes!

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belém

Na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, um avião de pequeno porte teve problemas para pousar no Aeroporto Internacional de Belém.

O piloto precisou pousar o avião “de bico”. Havia 6 passageiros na aeronave e nenhum deles ficou ferido, de acordo com a Infraero.

Além disso, não foi detalhado se o avião estava chegando ao Aeroporto Internacional de Belém ou se estava saindo.

Entre os passageiros estava o ex-presidente do Paysandu, o advogado Alberto Maia. Ele fez parte do clube entre 2015 e 2016. Após o incidente, ele postou nas redes sociais o grande susto que levou ao presenciar o pouso de emergência e agradeceu a Deus e ao piloto por terem aterrissado com o máximo de segurança.

Segundo a Infraero, empresa brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, o avião de pequeno porte acionou a torre de controle do Aeroporto Internacional de Belém, pois estava enfrentando problemas no pouso.

A aeronave aterrissou na pista auxiliar por volta das 09h36, arrastando a parte dianteira. Após o pouso de emergência, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) realizou a inspeção fazendo a manutenção e as operações para a vistoria e a limpeza do local, além da retirada do avião da pista.

Por volta das 11h30, a pista foi liberada e não houve impacto nas operações, segundo a Infraero.

Imagem: Reprodução/Freepik