Agreste de Pernambuco recebe rede 5G; veja cidades

A operadora de telefonia Tim ativou o sinal da rede 5G no Agreste de Pernambuco neste mês. A principal cidade da região, Caruaru, recebeu o sinal em todos os seus nove bairros.

A empresa ativou o serviço na região para o período de São João, assim como em cidades com festejos tradicionais, como Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE).

Saiba mais informações a seguir.

Rede 5G no Agreste pernambucano

A cidade de Caruaru recebeu acesso ao sinal 5G por parte da operadora Tim. Foram instaladas oito antenas. Algumas são compartilhadas com a rede 4G e outras são exclusivas para o novo serviço. Ainda houve a instalação de fibra óptica e backhaul (ponto de conexão) nas antenas, o que, de acordo com a Tim, garante conexão com velocidade superior a 1 Gbps.

Os bairros de Vassoural, Riachão, Indianápolis, Nossa Senhora das Dores, Maurício de Nassau, Morro do Bom Jesus, Universitário, Nova Caruaru e Santa Rosa já foram contemplados com a novidade, que permanecerá disponível de forma permanente após o período das festas juninas.

O sinal também foi ativado no Pátio do Forró Luiz Gonzaga, onde fica o palco principal da festa de São João de Caruaru.

A Anatel também liberou a ativação do 5G nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande, mas o processo ainda não foi iniciado e não tem data para ser liberado.

De acordo com Bruno Talento, diretor de Vendas da Tim Nordeste, a implementação do sinal 5G começou em Recife e também já chegou em cidades como Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Ele também falou ao Jornal JC sobre como utilizar o serviço.

“Atualmente, 70% dos aparelhos vendidos dentro das lojas (Tim) já são com a tecnologia 5G. Esse é um ponto fundamental. Precisa ter o aparelho com um chip que seja pelo menos da tecnologia 4G. Se atende a esses três aspectos, vai conseguir usufruir da conexão 5G que tá disponível desde o cliente pré-pago”, explicou.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Reprodução/Agência Brasil