Albeci Júnior deixa o cargo de diretor de futebol do Ceará e cita esforço

Na noite do último domingo (1º), depois da derrota do Ceará, o clube resolveu dispensar o diretor de futebol, Albeci Júnior. O Vozão ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o profissional já se despediu da equipe e dos torcedores em suas redes sociais. Albeci estava no cargo desde o fim do ano passado. Saiba mais detalhes sobre a saída do diretor de futebol do Ceará.

Albeci publicou mensagem nas redes sociais depois de ser demitido

No último domingo (1º), o Ceará foi derrotado em casa pelo Atlético-GO, o que motivou a demissão do diretor de futebol do Vozão. Albeci Júnior foi contratado para o cargo em novembro do ano passado e foi dele a responsabilidade pela montagem do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em suas redes sociais, o profissional destacou o desafio de assumir um cargo importante no Vozão, que é inclusive o time para qual ele torce. Albeci é formado em educação física e concluiu cursos como executivo de futebol e gestor de futebol pela CBF Academy. No Ceará, conquistou a Copa do Nordeste.

“Foram dez meses de dedicação total ao time e muita renúncia. Recebemos um time vivenciando a maior turbulência dos últimos anos. Sabia, desde o início, que seria um trabalho árduo, mas, ainda assim, assumi o desafio com garra e determinação, e trabalhei com afinco por cada vitória”, escreveu.

O ex-diretor de futebol do clube cearense ressaltou também que sua jornada foi conduzida por “trabalho duro, perseverança e fé”, o que não foi suficiente para encontrar a regularidade. Por fim, Albeci agradeceu o apoio da sua família e ainda toda a confiança que foi depositada nele e em seu trabalho no cargo.

“Por hora, deixo o clube com um título do Nordeste no futebol profissional, um título do Nordeste no futsal e um título do Cearense de futsal. Em outro tempo, em outras condições, quem sabe, eu possa contribuir mais e melhor”, concluiu.

Imagem: Reprodução/Ceará SC