Alerta de chuvas fortes é emitido para regiões de Pernambuco
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) anunciou que as chuvas serão de moderadas a fortes entre segunda (26) e terça-feira (27) desta semana.
As áreas atingidas pelas precipitações nesses dias serão a Região Metropolitana de Recife (RMR) e a Zonas da Mata Norte e Sul.
Saiba mais informações a seguir.
Chuvas fortes em Pernambuco
A Apac emitiu um aviso meteorológico na última segunda-feira (26) alertando sobre as chuvas, com intensidade moderada a forte, que cairão em algumas partes do estado pernambucano.
“A previsão do tempo indica que há um canal de umidade atuando no Oceano Pacífico em direção a Pernambuco e Paraíba, devendo induzir precipitações de intensidade moderadas. Principalmente nas seguintes regiões: Mata Norte, Região Metropolitana de Recife e Mata Sul”, diz o aviso da Apac.
O alerta é válido até o dia 27, próxima terça-feira. O estado de observação dessas regiões está no nível amarelo e isso significa que haverá chances de precipitações com mais de 30 milímetros.
A RMR e as Matas Norte e Sul vêm sofrendo com as chuvas nos últimos dias. Apenas em Recife, vias como a Avenida Abdias de Carvalho, no bairro de San Martin, na Zona Oeste da capital, ficaram alagadas, o que intensificou o trânsito.
A Defesa Civil de Recife informa que o telefone 0800.081.3400 está de plantão permanente, podendo ser acionado a qualquer hora do dia em caso de emergência, e recomendou que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e os acionem em caso de necessidade.
Locais com os maiores volumes de chuva
Confira abaixo quais foram as localidades que registraram os maiores volumes de chuva em Pernambuco nas últimas 24 horas até às 8h30 da segunda-feira (26). Os dados são da Apac.
- Ilha de Itamaracá: 53,94 milímetros;
- Ponta de Pedra (Goiana): 47,13 milímetros;
- Cruz de Rebouças (Igarassu): 33,28 milímetros;
- Janga (Paulista): 30,54 milímetros;
- Tabajara (Olinda): 27,14 milímetros.
Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!
Imagem: Reprodução/Folha de Pernambuco