Escolas de Pernambuco sofrem ameaças de ataque
Escolas públicas e privadas de Pernambuco foram alvo de ameaças na última segunda-feira, dia 10. As intimidações aconteceram no domingo por meio das redes sociais, incluindo o WhatsApp.
As polícias civis e militares atuaram no monitoramento e combate às ameaças de violência em três escolas de Pernambuco nas regiões do Recife, Arcoverde e Palmares. Os agentes não deram detalhes para não interferir nas investigações.
Ameaça de ataque em escolas de Pernambuco
No último domingo, dia 09 de abril, circulou um vídeo nas redes sociais onde uma alteração de voz assustadora dizia que há previsão de ataques a escolas de todo o Brasil no dia 20 de abril.
A Secretaria da Defesa Social de Pernambuco foi acionada para investigar ameaças a escolas de Recife, Arcoverde e Palmares. O órgão não deu nomes e detalhes para não interferir nas investigações, no entanto, comunicou que já tem suspeitos encaminhados para as delegacias competentes.
Nesta segunda-feira, dia 10, os órgãos estaduais se reuniram para planejar estratégias no combate e prevenção de ataques nas escolas de Pernambuco. Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça e Segurança Pública, assinou o decreto de R$ 150 milhões para ampliar as patrulhas escolares em todo o Brasil.
Além disso, o ministro declarou que o governo fechará cerco contra 5 plataformas digitais para enfrentar as ameaças de violência às escolas. Segundo Flávio Dino, nos últimos dois foram identificados mais de 500 perfis no Twitter que faziam apologia à violência ou ameaças às unidades escolares.
Polícias trabalham no combate e prevenção de ataques às escolas
No fim da última segunda-feira, dia 10 de abril, por meio do Instagram, o 10° Batalhão da Polícia Militar, localizado em Palmares, publicou que estavam terminando o dia sem nenhuma intercorrência e tudo ocorreu com tranquilidade por parte operacional e dos alunos.
Segundo a Polícia Militar, todas as escolas que sofreram com ameaças de ataque em Pernambuco estão com rondas constantes e todas as unidades recebem visitas da PM e Patrulha Escolar.
Imagem: Reprodução / G1