Apagão deve gerar indenização de R$ 20 mil para casal do Ceará; entenda o motivo

O Tribunal de Justiça do estado do Ceará (TJCE) determinou que a Enel Ceará pague uma indenização de R$ 20 mil aos noivos que celebraram seu casamento sob a luz de celulares e faróis de carros. Essa decisão foi anunciada no último dia 20, quase um ano após o ocorrido. A cerimônia ocorreu na Igreja de Santo Inácio de Loyola, no Bairro Mondubim, e foi interrompida devido à falta de energia elétrica no local.

Vídeos capturados na ocasião evidenciaram os convidados usando a luz de seus telefones para iluminar o corredor da igreja, permitindo o cortejo dos padrinhos e a entrada da noiva. Adicionalmente, um veículo foi posicionado na entrada, com os faróis acesos, visando auxiliar a visualização do padre durante os rituais matrimoniais.

Até o momento, a Enel ainda não recebeu notificação oficial referente à decisão proferida pelo TJCE.

Apagão no Ceará atrapalhou casamento

Maiza Nogueira, uma técnica de laboratório com 25 anos de idade, foi a noiva que se viu diante do tão aguardado momento afetado pela falta de energia elétrica. Ela compartilha o impacto que sentiu, lembrando que justamente quando os padrinhos se preparavam para entrar, todas as luzes se apagaram.

Maiza e Lucas Alves, um tecnólogo em logística de 28 anos, estavam juntos há sete anos e há pelo menos dois já planejavam minuciosamente o seu grande dia de casamento, que infelizmente não transcorreu como o esperado. Ainda assim, o casamento, que já havia sido adiado três vezes devido à pandemia e para possibilitar um planejamento cuidadoso, não teve a realização desejada.

O cerimonialista responsável pelo evento, Lukas Almeida Giotto, relata que ele e sua equipe chegaram ao local uma hora e meia antes do início da cerimônia e asseguraram que tudo estava em ordem. Porém, foi no exato momento da queda de energia que o imprevisto surgiu.

Diante dessa situação, o cerimonialista optou por solicitar aos convidados que utilizassem seus dispositivos para iluminar o ambiente, permitindo assim que a cerimônia pudesse prosseguir.

Posicionamento da Enel

Na ocasião, a Enel manifestou que a paróquia não havia registrado qualquer reclamação relacionada à falta de energia no recinto. A empresa também detalhou que a solicitação de assistência foi feita por moradores da mesma rua, aproximadamente às 20h.

De acordo com a empresa, uma equipe foi despachada ao local e identificou um cabo condutor danificado, que ocasionou a interrupção de energia. Os técnicos isolaram a área afetada e restabeleceram o fornecimento elétrico.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Minka/Pixabay