Aproveitamento de Rogério Ceni pode salvar o Bahia do rebaixamento? Saiba mais

Na última rodada, o Bahia foi derrotado para o Grêmio e continua lutando contra o rebaixamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Rogério Ceni, foram cinco vitórias e cinco derrotas. Mas será que, se seguir o aproveitamento do treinador, o Tricolor consegue se salvar? Saiba mais detalhes sobre a situação do Esquadrão.

Aproveitamento do treinador do Bahia é de 50% em dez partidas

O clube baiano vem de derrota no Brasileirão e segue lutando para não cair. Desde a chegada do técnico Rogério Ceni, o Esquadrão de Aço conseguiu cinco vitórias e cinco derrotas nas dez partidas que foram disputadas. Se seguir esse aproveitamento até o final, quais são as chances de escapar do rebaixamento?

Nesse sentido, caso o Bahia conquiste nove dos 18 pontos que serão disputados até o fim da competição, o clube estará com 46 pontos no total. Nessa situação, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de rebaixamento do Tricolor para a Série B será de 6.2%.

No entanto, as partidas disputadas dentro de casa poderão ser um diferencial para a equipe, já que o aproveitamento de Rogério Ceni como mandante é de 75%. Neste momento, o Bahia vem de três vitórias seguidas em seus domínios e agora terá a oportunidade de jogar as próximas duas partidas em casa.

No entanto, para escapar, será necessário voltar a conquistar pontos dentro de casa, o que já não acontece há três jogos.

Calendário do Bahia

O Esquadrão de Aço entra em campo na próxima quinta-feira (9), às 20 horas, diante do Cuiabá. O jogo acontece dentro dos seus domínios e é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Bahia está na 15ª posição, com 37 pontos somados, e segue lutando contra o rebaixamento.

Imagem: Reprodução/EC Bahia