Doze cidades do Pará irão receber 180 km de asfalto por programa do governo
O programa “Municípios Sustentáveis”, promovido pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), está beneficiando doze cidades do Pará com mais de 180 km de asfalto.
Este projeto conta com investimentos externos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e do New Development Bank (NDB).
Seu objetivo é apoiar a realização de melhorias na infraestrutura e desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo que busca reduzir impactos no meio ambiente.
Municípios no Pará que vão receber mais de 180 km de asfalto
A Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) está garantindo melhor infraestrutura para diversas cidades do Pará pelo programa “Municípios Sustentáveis”.
No Pará, 12 cidades terão serviços de drenagem e pavimentação de asfalto para garantir a qualidade de vida da população em sua mobilidade urbana.
Serão construídos 180 quilômetros de asfalto nas cidades de:
- Anapu;
- Porto de Moz;
- Pacajá;
- Medicilândia;
- Senador José Porfírio;
- Brasil Novo;
- Rurópolis;
- Placas;
- Uruará;
- Itaituba;
- Novo Progresso;
- Trairão.
Além de se preocupar com a infraestrutura e mobilidade das populações, o programa também dá atenção à sustentabilidade.
Além da pavimentação, as obras vão oferecer a terraplanagem das ruas e a implantação de calçadas.
Em fevereiro, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluiu as obras de asfalto da rodovia PA-430. Foram 32 quilômetros de estrada construídos para acesso à vila de Mocooca e outras 30 comunidades.
A rodovia também está no roteiro turístico de praias, como Algodal, Fortalezinha e Praia da Marieta. A construção da nova estrada traz benefícios para as comunidades do nordeste do Pará e turistas que passam pela região.
Além disso, a construção de asfalto contribui para a economia, uma vez que as regiões são visitadas por turistas e assim facilitam a chegada aos destinos.
Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades do Pará.
Imagem: evening_tao / freepik.com