Atacante deixa o Ceará após quatro meses no clube: veja os motivos e os números do jogador

Na última segunda-feira (30), o Ceará anunciou a saída de um de seus atacantes em uma publicação nas redes sociais. O jogador deve atuar em um grande clube paulista na próxima temporada. Entre os times onde jogou estão Náutico, Braga e Vitória, até que foi comprado pelo Vozão. Saiba mais detalhes sobre a situação do jogador e veja alguns números da sua passagem pelo clube.

Ceará anuncia saída de atacante que deve atuar em outro time em 2024

Por meio de suas redes sociais, o clube cearense anunciou a saída do atacante Erick, de 25 anos, para a próxima temporada. No anúncio, o Vozão publicou um vídeo destacando alguns dos melhores momentos do jogador durante a sua passagem pela equipe.

“Obrigado, Erick. Foram 111 partidas pelo Vozão. Um dos destaques da conquista do Tricampeonato da Copa do Nordeste, o atleta deixa o elenco alvinegro e segue para novos desafios em sua carreira. O Ceará SC deseja boa sorte e sucesso”, afirma a mensagem publicada pelo clube em suas redes sociais.

O atacante havia pedido para deixar a equipe e até abriu mão de dois meses de salário restantes. Erick já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo desde o meio do ano e agora se prepara para defender a equipe paulista na próxima temporada. Pelo Ceará, foram 111 jogos disputados, 23 gols e 15 assistências.

Vale ressaltar que o jogador foi revelado pelo Náutico e se destacou no ano de 2017. Seu bom momento no clube despertou interesse do Braga, de Portugal. Posteriormente, passou pelo Vitória e também pelo Náutico novamente. Em 2020, começou a atuar pelo Ceará e, em seguida, foi comprado pela equipe.

Além disso, uma vez que foi Erick que pediu para sair, já não está mais treinando no centro de treinamento da equipe cearense.

Imagem: Reprodução/Ceará