Avenidas de Belém devem ter bloqueio no trânsito nesta terça (8) e quarta (9); veja alterações

Por causa da realização da Cúpula da Amazônia, em Belém, capital do estado do Pará, duas avenidas terão trechos bloqueados nesta terça (8) e quarta-feira (9). O objetivo da realização dos bloqueios é fazer com que o trânsito permaneça organizado e também para garantir a segurança nos arredores do evento.

Saiba quais avenidas terão bloqueios nos próximos dias.

Agentes de trânsito estarão nos trechos bloqueados

A Cúpula da Amazônia será realizada na cidade de Belém, no estado do Pará. Por isso, na terça (8) e quarta-feira (9), duas avenidas da capital terão bloqueios para garantir a organização do trânsito e também para fazer com que o entorno do evento permaneça seguro durante a realização da Cúpula.

Uma delas é a avenida Brigadeiro Protásio, ao lado do espaço onde acontecerá o evento, que será interditada no trecho entre as avenidas Júlio César e Dr. Freitas. Além disso, na avenida Dr. Freitas, haverá restrição no fluxo do trânsito entre a avenida Almirante Barroso e a travessa Visconde de Inhaúma.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), “somente os motoristas credenciados e moradores da área com identificação terão acesso ao perímetro do Hangar”. Por isso, o departamento orienta que o motorista carregue um comprovante de residência dentro do seu carro.

Além disso, agentes de trânsito estarão presentes no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a Travessa Lomas Valentina. Nesse local, o papel dos agentes é na orientação do motorista que estiver passando nos bloqueios para que escolha uma rota alternativa, como a avenida Almirante Barroso.

A Cúpula da Amazônia tem o intuito de promover debates a respeito do desmatamento ilegal, combate ao crime organizado e financiamento externo para que a região possa se desenvolver de maneira sustentável. A edição do evento de 2023 contará com a presença de representantes de 15 países.

Imagem: Reprodução/Agência Pará