Bahia anuncia saída de treinador

Na última quarta-feira (3), o Esporte Clube Bahia anunciou o desligamento do treinador da sua equipe feminina. O técnico Igor Morena comandava o grupo desde 2019 e conquistou diversos títulos, incluindo dois acessos para a Série A1 do Brasileirão. Em um comunicado, Igor agradeceu a todos os envolvidos. Saiba mais detalhes.

Bahia anunciou o desligamento do treinador da sua equipe feminina

No comando das Mulheres de Aço desde 2019, o técnico Igor Morena está oficialmente fora da equipe feminina do Bahia. O anúncio foi feito na última quarta-feira (3). À frente do Tricolor, conquistou quatro títulos do Campeonato Baiano (2019, 2021, 2022 e 2023) e ainda dois acessos à Série A1 (2020 e 2022).

“Gostaria de comunicar o meu desligamento do comando técnico do time Feminino do Esporte Clube Bahia. Agradeço a todos os envolvidos no processo desde o meu primeiro dia no comando das Mulheres de Aço. Direção do clube, funcionários, comissão, atletas, staff e torcida”, escreveu Igor nas redes sociais.

A última temporada do Bahia foi marcada por altos e baixos. No Campeonato Brasileiro, a equipe foi rebaixada para a Série A2, ficando na 13ª colocação em uma competição com 16 times. Por outro lado, manteve sua hegemonia no estado, vencendo o terceiro título consecutivo do Campeonato Baiano.

“Foram quatro anos e maio de muita dedicação e conquistas. Lamento não ter recolocado o Esquadrão na elite, como eu tanto gostaria e estávamos planejando. Fica aqui o meu carinho, meu abraço. Deixo o clube com a sensação do dever cumprido nesse ciclo”, concluiu.

Para a temporada deste ano, a equipe feminina passa por uma reformulação, com dezenas de renovações, mas também algumas saídas. O novo treinador não foi anunciado. Neste ano, o clube deve disputar o Campeonato Baiano e a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia