Bahia segue na expectativa do retorno de jogador líder em participações em gols do time
O meio-campista Cauly está se recuperando de uma lesão e o Esporte Clube Bahia vive a expectativa pelo retorno do jogador que apresenta números expressivos. No entanto, o atleta não foi confirmado para o próximo desafio do clube. Assim que chegou ao clube, Rogério Ceni ressaltou sua importância no grupo.
Retorno de jogador importante é esperado pelo elenco e pelo técnico do Bahia
O meia Cauly está se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e já desfalcou a equipe do Bahia nas últimas três partidas. O clube não contou com o jogador no empate com o Vasco, na vitória diante do Coritiba e também na derrota diante da equipe do Santos, dentro de casa.
Sem a presença do meia-atacante, o aproveitamento do Tricolor, 42%, não é ruim, mas a produção ofensiva do jogador segue sendo fundamental para a equipe baiana, principalmente por causa dos seus números.
Cauly é o líder de participações diretas em gols e o que mais finaliza certo
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante já balançou as redes adversários duas vezes, ficando atrás apenas de Everaldo, Thaciano, Biel e Ademir, com três. Além disso, o atleta lidera em número de assistências aos seus companheiros, com quatro, e possui seis participações diretas em gols.
O retorno do jogador também é bastante esperado porque, segundo o site footstats.net, entre os atletas do Brasileirão, Cauly só deu menos assistências que Gerson e Arrascaeta (Flamengo), Lucas Evangelista (Bragantino) e Reinaldo (Grêmio), com cinco, além de Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG), com seis.
Lembrando que o atleta já se encontra na fase final da sua recuperação e participa de alguns trabalhos no gramado. Depois da última derrota contra o Santos, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a situação do jogador tricolor. “Não temos certeza se já estará de volta e temos que encontrar soluções”, explicou.
Imagem: Reprodução/EC Bahia