Bahia tem a chance de quebrar tabu de 10 anos contra o Cruzeiro no Mineirão

Depois de voltar a vencer o Goiás fora de casa, o Esporte Clube Bahia tem a oportunidade de quebrar mais um tabu, agora diante do Cruzeiro. Na próxima quarta-feira (25), o Tricolor enfrenta a Raposa fora de casa, onde não vence o adversário há 10 anos. Agora, o Esquadrão tenta escapar do rebaixamento.

Saiba mais detalhes sobre esse confronto do futebol brasileiro.

Diante do Cruzeiro, Bahia pode quebrar tabu que já dura 10 anos

A última vitória do Tricolor contra o Cruzeiro, no Mineirão, aconteceu no dia 1º de dezembro de 2013, pela penúltima rodada do Brasileirão daquele ano. A partida terminou em 2 a 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca, pelo Esquadrão de Aço, e Vinícius Araújo, pelo clube de Belo Horizonte.

Naquela ocasião, o Bahia estava escalado com Marcelo Lomba, Demerson, Raul e Titi; Fahel, Hélder, Rafael Miranda, Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca; William Barbio e Fernandão. Além disso, era treinado por Cristóvão Borges.

Vale ressaltar que, até hoje, foram 56 partidas disputadas entre os dois grandes clubes do futebol brasileiro, em diversos campeonatos, entre Copa do Brasil, Série A e B do Brasileirão. Desde então, a Raposa defende uma enorme vantagem de 30 vitórias contra apenas 13 do Esquadrão de Aço.

Já nos últimos oito jogos, o Tricolor só conseguiu vencer o Cruzeiro em uma única oportunidade, no ano de 2022, em uma partida válida pela segunda divisão. Fora isso, foram duas derrotas do clube baiano e cinco empates.

Calendário do Bahia

O Esquadrão de Aço entra em campo na próxima quarta-feira (25), diante do Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, em confronto direto válido pela 28ª rodada do Brasileirão com chance de quebrar o tabu. No momento, o clube baiano está na 13ª colocação e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia