Bahia tem percentual de risco de queda atualizado após 31ª rodada; veja probabilidade

Com o término da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, um matemático atualizou o risco de queda do Esporte Clube Bahia para a Série B. Neste momento, as chances de rebaixamento do Esquadrão de Aço são as mesmas do Cruzeiro. O próximo desafio da equipe é diante do Grêmio, fora dos seus domínios.

Saiba mais detalhes a respeito da situação do Tricolor Baiano e de outros clubes do futebol brasileiro.

Bahia aparece com 14% de probabilidade de queda para a Série B

Depois da vitória do Bahia diante do Fluminense e do término da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, atualizou o risco de rebaixamento dos clubes brasileiros. Neste momento, o Tricolor Baiano tem 14% de probabilidade de queda para a Série B do ano que vem.

Junto com o Bahia, aparece o Cruzeiro, com a mesma probabilidade, e o Santos, com 15% de chance de queda. Já o Vasco, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, aparece com 54%, enquanto o Goiás tem 83%. Internacional, Corinthians, Cuiabá e São Paulo ainda tem alguma pequena chance de cair.

Na última rodada, no Morumbi, o Cruzeiro foi derrotado para o Tricolor Paulista, ficando muito próximo da zona de rebaixamento. Lembrando que a Raposa ainda tem um jogo a menos. Já o Goiás perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, caiu para a 18ª posição, com 32 pontos, e foi ultrapassado pelo Vasco.

Calendário do Bahia no Campeonato Brasileiro

Nessa reta final do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão segue tentando evitar seu rebaixamento para a Série B. Seu próximo desafio acontece no sábado (4), às 19h30, contra a equipe do Grêmio, fora de casa. Neste momento, o Bahia aparece na 14ª colocação da tabela, com 37 pontos conquistados até aqui.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/EC Bahia