Bairros de Fortaleza ficam sem luz após queda de torre de energia
Na manhã desta quinta-feira (7), houve queda de energia em diversos bairros de Fortaleza, no estado do Ceará. Segundo a companhia responsável, o problema foi provocado pela queda de uma torre de transmissão. De acordo com o relato dos moradores, a energia estava instável desde bem cedo.
Saiba mais detalhes a respeito do caso e veja em quais bairros houve o registro de oscilações de energia.
Bairros de Fortaleza têm queda de energia na manhã desta quinta-feira
Por causa da queda de uma torre de transmissão, faltou energia elétrica em diversos bairros de Fortaleza, no estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a Eletrobras, a linha de transmissão Pici II foi desligada automaticamente após o desabamento, mas a causa e o local não foram informados.
Por outro lado, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado do Ceará, informou que a queda de energia foi provocada por um “desarme” na subestação Pici II. Segundo a empresa, entre os bairros da capital cearense afetados, estão Pici, Barra do Ceará, Jurema, além de Presidente Kennedy.
Durante a manhã, houve reclamação de moradores. “Oscilando energia aqui no Parque Araxá desde as 7h, a energia cai e volta direto”, disse um morador do bairro. “Toda vez que chove forte a energia fica instável”, disse outra pessoa, de Fortaleza. Também foi registrada queda de energia em outras cidades.
Além disso, a oscilação da energia foi sentida ainda por clientes de uma padaria na Avenida Pontes Vieira, no Bairro Dionísio Torres. O mesmo aconteceu nos bairros de Caucaia e Maracanaú. Também há relatos de alguns moradores de equipamentos danificados ou queimados por causa das instabilidades.
Em relação ao caso, a companhia reforçou que segue investigando as causas do problema e que está “trabalhando para normalizar o mais rapidamente”.
Imagem: Reprodução/Freepik